(11) 5521-3312 contato@addce.com.br

Lançamento do livro-diário de Antonio Peticov

Cultura da Gratidão. Um diário

Antonio Peticov, um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros, traz de forma coerente com sua trajetória e projeto PETICOV70+ um livro-diário que pretende compartilhar e estimular o sentido da palavra mais citada em 2017 na internet mundial: GRATIDÃO.

“Cultura da Gratidão. Um diário”, projeto patrocinado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, editado pela Axis Mundi, é ilustrado com obras icônicas do artista. Peticov também fez algumas adaptações como desenhos para colorir, visando à criatividade de seus leitores.

O livro para anotações foi idealizado pela empresária Suzane Frisselli ao assistir um programa da jornalista americana Oprah Winfrey anos atrás, que falava como sua vida havia mudado após começar a escrever diariamente os bons acontecimentos de sua vida. Além do próprio depoimento da idealizadora, traz também textos sobre a “gratidão “ da jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, da defensora dos direitos humanos Mara Gabrilli e reflexões do Lama Michel Riponche.

Com o propósito de ampliar a compreensão do tema, também traz texto da Psicóloga e Coach Ana Paula Aquilino. A cada página, o leitor encontrará frases memoráveis de poetas, filósofos, escritores e pensadores sobre a relevância do estado de gratidão e pautadas livres para o leitor expressar sua Gratidão diariamente, como um livro de cabeceira. Um momento de contemplação.

No Espaço Arena, do Shopping Iguatemi, foi montado para um encontro com o artista Antonio Peticov e os participantes do livro que abriram um bate papo sobre a visão de como a “Cultura da Gratidão” está sendo considerada uma revolução global de valores e do bem social. No local, crianças e adultos foram convidados a desenhar e pintar, em uma página já existente para dedicatória no livro.

Ação Cultural e Bate Papo

Exposição